CI

Café sobe 4% na bolsa de Nova York



Forte alta dos preços reflete expectativa de quebra da safra brasileira. Os contratos futuros do café foram negociados em forte alta no pregão de ontem da bolsa de Nova York, e encerraram cotados, para entrega em setembro, a 63,70 centavos de dólar por libra-peso, subindo 4,4% sobre o fechamento anterior. A expectativa do mercado era de que a safra do Brasil fosse reduzida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em boletim divulgado após o fechamento do pregão, o que impulsionou movimento de compras especulativas. (ver Pág. B-12)

De fato, a Conab revisou a safra brasileira de café, mas para cima. As projeções divulgadas na quarta-feira indicam uma produção entre 27,86 milhões de sacas de 60 quilos e 30,09 milhões de sacas. Em dezembro, a estimativa da entidade era de uma colheita entre 27,7 milhões de sacas e 29,7 milhões de sacas. O ciclo de produção de café é bianual. Em 2002 a safra brasileira somou 47,2 milhões de sacas. Além disso, previsões da Global Weather Services indicavam, ontem, forte queda de temperaturas nas regiões produtoras de café do Brasil, mas sem chance de registro de geadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.