CI

Gado não vacinado provocará multa em Tocantins


Os produtores que ainda não vacinaram o rebanho terão que pagar uma multa de R$ 5,32 por animal na fazenda ou R$ 42,50 por bovino em trânsito. Isso por que o prazo da campanha de vacinação encerrou no último dia 31 de maio e para que o produtor vacine será necessária a apresentação de uma autorização expedida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). “Sem essa autorização o criador não compra vacina”, frisou o presidente da Adapec, Reynaldo Soares. A primeira etapa da campanha de vacinação contra aftosa, realizada durante o mês de maio, resultou na imunização de 96,55% do rebanho tocantinense, estimado em 7,3 milhões. Cerca de 252.478 animais ainda devem ser vacinados. As autorizações para a vacinação podem ser retiradas junto aos escritórios da Adapec, nos municípios do Estado.

Ilha do Bananal

A vacinação do rebanho da Ilha do Bananal, estimado em cerca de 60 mil animais, começou no início do mês de junho devido às chuvas e está sendo realizada com sucesso, segundo informou Soares. A campanha não tem uma data definida para a acabar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.