CI

Produção chinesa de soja avança 2%


A produção de soja da China em 2003 deve avançar 2% e chegar a 16,9 milhões de toneladas, devido ao aumento da área cultivada, informou o governo do país, revisando uma estimativa anterior de 16,5 milhões de toneladas.

A área agrícola chinesa destinada à soja, cujo plantio ocorre em maio, avançou 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 9,9 milhões de hectares, segundo relatório do China National Grain & Oils Information Center, entidade estatal.

A produção por hectare para a colheita de soja deste ano poderá decrescer 10%. A seca, as altas temperaturas e os ventos fortes causaram danos ao solo em Heilongjiang, a província chinesa a nordeste, e a leste da Mongólia Central, anunciou o centro no mês passado. Umidade normal

A soja da China cresce principalmente nas províncias nordestinas de Heilongjiang, Mongólia Central, Jilin e Liaoning. A previsão meteorológica é de mais chuvas até o fim da semana, o que reduzirá a preocupação sobre o resultado da principal colheita em Heilongjiang, responsável por cerca de 35% da produção.

A seca em Heilongjiang, nas três primeiras semanas de junho, foi motivo de preocupação. O índice pluviométrico, no entanto, voltou ao normal.

A chuva adicional está entre 10 mm e 50 mm e espera-se que atinja a maior parte do nordeste da China durante a semana. Isso manterá a umidade do solo em níveis adequados na maior parte de Heilongjinag, e ajudará a aliviar o receio de que as condições climáticas em julho sejam adversas para as plantações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.