CI

Empresa comercializa mais de um milhão de kits no Brasil para detectar trasngênicos


Os testes para identificação de produtos geneticamente modificados chegaram ao mercado para atender a demanda de detecção de alimentos transgênicos e assim garantir a segurança alimentar. Uma prova de sua eficácia junto ao produtor para a garantia da qualidade de sua safra é a venda de mais de um milhão de testes pela Gehaka, empresa de equipamentos no segmento agrícola para o controle e a avaliação da qualidade dos grãos e representante exclusiva no Brasil da SDI, única fabricante de anticorpos para os kits imunocromatográficos.

“O processo é rápido, simples e à prova de falhas. Os testes Elisa GMO e o Trait estão disponíveis para soja, milho, algodão e canola. Detectam, por exemplo, a soja Roundup Ready, o milho Star Link, entre outros”, afirma a gerente da divisão de microbiologia da empresa, Fabiola Franco.

Existem no mercado dois tipos de kits de identificação: testes de tiras de fluxo lateral para verificação rápida no campo, chamados de Trait, e o kit Elisa com micro placas, chamado de GMO, para resultados quantitativos.

“O próprio produtor pode pegar uma amostra de sua produção no campo e aplicar o teste em tiras. Em menos de cinco minutos terá a resposta. Quando há necessidade de quantificar os resultados, o Elisa é o teste recomendado, proporcionando resultados em poucas horas, ao contrário de outros métodos que demoram dias”, orienta a gerente.

Para agregar mais valor aos seus produtos, a Gehaka contratou profissionais altamente capacitados para realizar serviços de pós-vendas, assistência técnica e, principalmente, oferecer treinamento. “Com isso, estamos prontos para trazer ao mercado kits para detecção de Mycotoxinas como a Aflatoxina, Vomitoxina e Fumonisina”, conclui Fabiola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.