O governo Lula aposta na inovação da gestão pública. Exemplo disso é o que vem ocorrendo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde estão sendo promovidos seminários e palestras voltadas à valorização dos servidores e ao maior intercâmbio de informações sobre as ações governamentais no setor agropecuário. Como parte dessa nova filosofia administrativa, o Mapa realizará o I Encontro Nacional de Delegados Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento a partir das 8h30min desta terça-feira (15-07). O evento se estenderá até quarta-feira e será aberto pelo ministro Roberto Rodrigues e pelo secretário-executivo do ministério, Amauri Dimarzio.
O encontro servirá para uniformizar a atuação do Mapa, informa o secretário-executivo. “A reunião tem o propósito de promover a participação e a integração no âmbito do ministério, com enfoque na unidade e na convergência de suas ações em favor do setor agropecuário brasileiro”, explicou. “Vamos discutir a recente reorganização do ministério e os novos planos de ação para atingir as metas de produção e exportação fixadas pelo novo governo.”
Durante o encontro, que será realizado no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - Eixo Monumental, Via S1 -, os secretários do Mapa vão fazer exposições sobre as ações desenvolvidas nas áreas de administração e recursos humanos, política agrícola, produção e comercialização, defesa agropecuária e apoio rural e cooperativismo.