CI

Clima beneficia soja e milho nos EUA


A chuva tão esperada na região produtora de grãos do Meio-Oeste dos Estados Unidos caiu finalmente sobre algumas regiões do Nebraska, Iowa e Minnesota, na manhã de ontem. Ventos fortes e granizo acompanharam algumas das tempestades. Na segunda-feira as altas temperaturas variaram de 32ºC a 38ºC a oeste do Rio Mississippi, e 27ºC para o leste.

A previsão para o próximo final de semana é de que o tempo fique seco em todo o cinturão produtor de grãos dos EUA.

O clima quente e seco registrado nas últimas semanas nos EUA prejudica a produção de grãos.

Avança colheita

No Canadá, a colheita em toda a região de Saskatchewan continuou avançando rapidamente em um clima seco e quente, na semana passada, e puderam ser colhidos 13% da safra de 2003, informou a Saskatchewan Agriculture, Food and Rural Revitalization em seu boletim semanal sobre as safras. A média dos últimos cinco anos foi de 7% no mesmo período.

A colheita de 2003 aumentou ligeiramente na semana passada para 22% no sudoeste, seguida por 16% no sudeste. A safra de trigo de inverno foi de 88%, enquanto foram colhidos 86% do centeio de outono. Insetos, calor intenso e seca foram os principais culpados pelos prejuízos sofridos pela safra, na semana passada, e, ao que foi informado, em algumas áreas do sudeste e do oeste os danos provocados pelo granizo podem ter chegado a 100%.

As condições de umidade do solo arável da safra, dos campos de feno e pastos continuaram se agravando na semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.