CI

1º Congresso Internacional ReHAgro reúne specialistas do mundo da pecuária leiteira em Sete Lagoas -MG


Entre 25 e 27 de setembro, a cidade de Sete Lagoas (MG) - localizada a 70 km de Belo Horizonte – reunirá especialistas dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Brasil para discutir sobre cenários, perspectivas e métodos de gestão da pecuária leiteira no mundo. O 1º Congresso Internacional ReHAgro- Gestão do Agronegócio Leite, promovido pela empresa ReHAgro – Recursos Humanos no Agronegócios, acontecerá no campus da Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM) e oferecerá mais de dez ciclos de palestras para um público de aproximadamente 600 pessoas, entre produtores agropecuários, profissionais e estudantes ligados ao setor.

Uma das presenças mais aguardadas é a do consultor norte-americano Terry Smith e a do veterinário neozelândes Craig Norgate. Fundador da Dairy Strategies, consultoria de gerenciamento de negócios com escritórios em cidades dos E.U.A, Argentina, China e Austrália, Terry Smith abordará questões relacionadas à lucratividade da cadeia leiteira e estratégias para o crescimento do negócio leite.

Já Craig Norgate apresentará detalhes sobre a experiência neozelandesa na produção leiteira, com ênfase para cooperativismo e comércio mundial de lácteos. Temas como “Perspectivas do agronegócio brasileiro no cenário mundial”, “Oportunidades de um Brasil exportador” e “Gerenciado a motivação de pessoas”, entre outros, serão explorados por uma variedade de profissionais brasileiros.

Também fazem parte da pauta do 1º Congresso Internacional ReHAgro discussões sobre a influência de outros insumos no desenvolvimento da pecuária leiteira. Entre os assuntos estão o “Comportamento do mercado de soja e perspectivas futuras com reflexos na atividade leiteira”, que será debatido pelo diretor da área de soja e oleaginosas, da consultoria do Grupo Safras & Mercado, Flávio Roberto de França Júnior.

A programação do evento traz ainda uma visita técnica à Fazenda São João, em Inhaúma (MG). A partir de métodos de gestão coordenados pela equipe ReHAgro, a Fazenda São João bateu a marca diária de 50 mil litros de leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.