CI

Emater/RS propõe reflexão ambiental na Expointer

No Caminhos da Integração, estande da Emater/RS, UFRGS e Fepagro na quadra 37, uma área de 90 metros quadrados é dedicada à educação ambiental. A área é dividida em cinco espaços seqüenciais. De acordo com a farmacêutica da Emater/RS, Ana Valls, o objetivo da exposição é fazer com as pessoas reflitam sobre as ações do homem sobre o meio ambiente, sejam elas positivas ou negativas. “Mostramos aos visitantes várias formas de como a água é encontrada na natureza e lhes perguntamos se teriam coragem de bebê-la”, exemplifica.

No primeiro dos espaços em que está dividida a exposição, um ambiente artificial provoca a reflexão sobre a atividade humana e sua influência no meio ambiente. Depois disso, o visitante passa para o segundo espaço, onde, através de imagens e objetos, é demonstrada a devastação ambiental. O terceiro é de reencontro na natureza, através de elementos fundamentais como a água, a vegetação e os sons.

No quarto espaço, recuperando a biodiversidade perdida, imagens de trabalhos de recuperação mostram diferentes possibilidades de integração do homem com a natureza. E, finalizando a exposição, o visitante é convidado a assumir um compromisso com a natureza, propondo maneiras de recuperação e conservação. O projeto da exposição interativa Reencontrando-se com a Natureza foi elaborado por funcionários da Emater/RS como conclusão de um curso de Educação Ambiental promovido pelo IBAMA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.