CI

Palestra apresentará programa de incubação de empresas da Embrapa


Estimular a transferência e a aplicação das tecnologias e a criação de empresas de base tecnológica são os objetivos do recém aprovado Programa de Incubação de Empresas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento.

O programa será operacionalizado, de início, através de parcerias firmadas com incubadoras de empresas que já estão em funcionamento. A transferência das tecnologias geradas pela Embrapa para empreendedores e empresas interessadas será efetuada através de acordos específicos e a admissão das empresas nas incubadoras será feita através de editais, em que serão avaliados, principalmente, a capacidade empreendedora dos interessados e os respectivos planos de negócios.

O programa de incubação de empresas da Embrapa tem como alvo principal indivíduos empreendedores com potencial para absorver conhecimento científico ou tecnológico e que queiram desenvolver empresas inovadoras ligadas à cadeia produtiva do agronegócio como: pesquisadores e técnicos de nível superior sem vínculo empregatício com a Embrapa;graduados e pós-graduados das universidades;alunos bolsistas de qualquer instituição, inclusive da Embrapa; indústria de máquinas, equipamentos e de software; indústria de insumos; indústrias transformadoras de alimentos; cooperativas; empresas do setor de produção primária; empresas agroindustriais; empresas de transporte, distribuição e comercialização; empresários rurais, etc

Inicialmente, o processo de incubação de empresas será realizado em cinco umidades-piloto da Empresa: Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza (CE), Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos (SP) e Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF) e em sua primeira fase, o Programa conta com apoio de um financiamento do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID)

Para divulgar o Projeto e estimular potenciais interessados na incubação de empresas, a Dra. Ana Lucia Atrasas, Coordenadora do Projeto, proferirá palestra na Auditório Central da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia no dia 5 de agosto, às 10 horas.

A Dra Atrasas é economista, Gerente Adjunta de Planejamento de Negócios do Serviço de Negócios para Transferência de Tecnologias da Embrapa e nesta palestra, além de apresentar os objetivos e as condições gerais do Programa, estará respondendo a questões sobre as vantagens da incubação, as condições, os prazos, os custos e outros aspectos importantes para os possíveis interessados em absorver tecnologias da Embrapa e montar empresas de base tecnológica .

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia situa-se no Parque Estação Biológica, Av. W5-final, em Brasília (DF). Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (61) 448-4662 ou 448-4769 ou pelo endereço eletrônico [email protected]. Não há necessidade de inscrição prévia para a palestra e o acesso é gratuito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.