CI

Federação Braford Mercosul define local para 3º Encontro Anual


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), representada pelo veterinário João Cavalcanti, ex-presidente da ABHB, participou da reunião da Federação Braford Mercosul, realizada durante a Exposição de Palermo 2003, em Buenos Aires, na Argentina, no último dia 29 de julho.

A reunião contou com a presença dos presidentes das associações nacionais das raças dos quatro países-membros do Mercosul e definiu o local do 3º Encontro Anual da Federação Braford Mercosul, programado para o final de setembro no Brasil e no Uruguai, na região fronteiriça.

Paralelamente, representantes do conselho técnico da Federação reuniram-se para discutir a unificação do registro genealógico dos animais do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O objetivo é dar continuidade ao processo de integração dos quatro países, possibilitando a unificação da informação, trabalho iniciado com o Manual Braford do Mercosul, elaborado pela Federação para definir procedimentos de criação e padronizar as avaliações técnicas dos animais dos quatro países.

“Tais padronizações são importantes para fortalecer a raça, já que define critérios técnicos para o melhoramento genético e possibilita melhor controle dos rebanhos”, ressalta a presidenta da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Greice Martins.

A ABHB participa ainda dos julgamentos das raças Hereford e Braford durante a Exposição Agropecuária de Palermo, que acontece de 25 de julho a 05 de agosto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.