CI

Produtores se organizam para discutir concordata de frigoríficos


Encerrou neste instante, no Sindicato Rural de Itaporã/MS, uma reunião entre produtores rurais afetados com o pedido de concordata preventiva dos frigoríficos Pedra Bonita (Itaporã) e Frigodema (Caarapó), publicado em nota oficial no dia 29/07 na imprensa de Dourados pelo empresário paulista José Antônio Fernandes.

Cerca de 60 pessoas e seis sindicatos rurais participaram da reunião, que teve como objetivo formar uma comissão para contatar o empresário e debater a situação dos produtores com crédito nos frigoríficos. “O que nós fizemos aqui foi organizar a comissão e dar suporte nas questões pertinentes” afirmou Ademar da Silva Júnior, secretário da Famasul e consultor da Cadeia da Carne. Ele contou também que só da para saber o número de produtores atingidos depois que o juiz avaliar o pedido de concordata.

Além disso, a comissão verificou na Junta Comercial que as duas empresas estão registradas em nome de terceiros e não do empresário José Antônio Fernandes. O responsável pela comissão é o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Maurício Koji Saito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.