CI

Tecnologia para segurança de alimentos


A e-Merge Interactive, empresa de tecnologia que oferece serviços de segurança dos alimentos, rastreamento de animais e compras de fornecimentos à indústria de produção de carne bovina, anunciou ontem que vai introduzir nova tecnologia de segurança dos alimentos entre as processadoras de carne bovina na Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Irlanda, França, Bélgica, Alemanha e Grã-Bretanha.

A ATTEC Food Technology, uma das maiores fabricantes de equipamentos para o processamento de carnes da Europa, adquiriu equipamentos manuais usados na inspeção de carnes da marca VerifEYE Solo para distribuição em todos os seus mercados. Serão esses equipamento que serão utilizados no controle de qualidade dos alimentos.

A VerifEYE Solo é uma máquina, cuja principal qualidade está no fato de ser leve e portátil, o que permite a visualização e detecção instantânea de traços microscópicos de contaminação orgânica. Com isso, poderia conter a proliferação de inúmeras bactérias, como a Escherichia coli, a Salmonella e a Listeria.Segundo Mark Field, gerente técnico de grupo da Romford Wholesale Meats, "a disponibilidade da tecnologia nas fábricas permite detectar a contaminação microscópica em tempo real, ajudando a eliminá-la. Anteriormente, esta contaminação só seria detectável por exames ao microscópio. Este importante avanço permite melhorar o controle, ajudar na monitoração do processo e na melhoria da segurança dos alimentos. A tecnologia também foi testada em nossas fábricas de processamento de carne de carneiro".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.