CI

Cresce movimentação de soja no terminal da Companhia Brasileira de Logística


A Companhia Brasileira de Logística (CBL) encerrou a safra de verão de soja com uma movimentação 60% maior que em 2002. De janeiro a julho deste ano, o terminal movimentou 600 mil toneladas do grão, o equivalente a 15% do total movimentado pelo Porto de Paranaguá. Segundo o gerente geral da CBL, Washington Viana, a empresa preparou-se para uma safra recorde e por isso conseguiu eficiência no escoamento da produção.

O terminal, criado em 2001, é o mais novo dos nove (dois públicos e sete privados) que operam no Corredor de Exportações do Porto de Paranaguá. Em 2002 recebeu investimentos de cerca de US$ 3 milhões usados na ampliação da capacidade de recepção, armazenagem e expedição. O terminal passou a movimentar não mais as 10 mil toneladas/dia, mas 15 mil toneladas/dia.

A exportação de soja em grão pelo Porto de Paranaguá está 90% maior neste ano em relação a 2002. Os números já ultrapassaram os 4 milhões de toneladas, segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.