CI

Brasil não pode desconsiderar a biotecnologia, diz Rigotto


O governador Germano Rigotto afirmou, hoje (14), que "o Brasil não pode desconhecer e desconsiderar a biotecnologia. Isso seria um erro. A semente

geneticamente modificada é produzida no mundo inteiro e justamente pelos países que concorrem com o Brasil no complexo soja, como os Estados Unidos e a Argentina. Se esses países utilizam a biotecnologia e a semente geneticamente modificada, por que nós desconsideramos a questão", questionou o governador. Na sua avaliação, a regulamentação da biotecnologia deve vir acompanhada de medidas tais como rotulagem, obrigatoriedade da pesquisa e legislação de proteção ao meio ambiente.

"Porém, independente da decisão do Judiciário, que foi positiva ao liberar o plantio e a comercialização da soja transgênica no Brasil, sinalizando para uma solução, vamos precisar do marco legal", observou. Rigotto afirmou ainda que já há uma decisão de governo de enviar ao Congresso Nacional projeto de lei para o estabelecimento de regulamentação legal sobre a matéria, mas afirmou que prefere a decisão via Medida Provisória (MP), por ser mais rápida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.