CI

Afubra firma parceria em campanha antidrogas


Em mais uma ação de responsabilidade social, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), firmou parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), para o lançamento da nova campanha de combate ao uso excessivo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. O lançamento da iniciativa que tem também com o apoio do Grupo Gazeta de Comunicações, RBS TV Santa Cruz, Veja Outdoor, Editora Pallotti e Draw Produtora, ocorreu na sede social da Afubra e contou com a presença de mais de cem representantes de entidades de classes da região, entre eles a promotora da defesa comunitária da Infãncia e da Juventude, Roberta Brenner de Moraes.

Criada e idealizada pelo gerente do Departamento de Marketing da Afubra, Edson Hadler Costa, a campanha enfatiza através de cartazes, outdoors e anúncios em jornal e televisão um dos maiores dramas sociais da atualidade: a dependência química. Na solenidade, aberta com depoimentos de jovens que muito cedo conheceram os horrores do uso de drogas e de álcool, o presidente do Comad, Antônio João Weber destacou a preocupação com o crescente número de usuários de drogas e álcool. "Verifica-se entre nós o aumento do contingente de usuários de entorpecentes, com a banalização das graves conseqüências, que podem ser a morte, a invalidez e a desestruturação familiar", disse. "Se cria uma esperança quando entidades como a Afubra, passam a se preocupar com a qualidade de vida, principalmente dos jovens da nossa comunidade", elogiou. "Parabenizamos o presidente Hainsi Gralow e o gerente de Marketing, Edson Hadler, pela sensibilidade social de auxiliar o Comad", acrescentou.

O gerente de Marketing da Afubra, opinou sobre a parceria que visa o combate à dependência química. "Embora pareça pouco diante de um problema tão complexo, acreditamos que, se pelo menos um jovem for levado a salvar a própria vida influenciado pela campanha, deixando de consumir cocaína ou de acidentar-se em virtude do álcool, todo o trabalho já terá sortido efeito", sentenciou. "Divido o mérito desta iniciativa com todas as entidades que dedicam esforços na prevenção e no tratamento da dependência química", disse Edson, salientando que "há três pontos em comum entre aqueles que conseguiram vencer o vício". "São fundamentais a ajuda da família, das entidades dedicadas a recuperação e principalmente a fé em um ser superior", finalizou.

Ao final da cerimônia, os representantes das empresas parceiras do projeto receberam uma placa de agradecimento, confeccionada em conjunto com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o Comad.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.