CI

Paraná colherá até o fim do mês mais da metade de sua produção de trigo


Até o final deste mês, mais da metade da produção de trigo do Estado estará colhida. A informação é do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura. Até o momento, foi feita a colheita em 15% da área plantada, que neste ano aumentou em 8%. O Paraná colherá nesta safra 1,7 milhão de hectares, que deverão render 2,678 milhões de toneladas do produto.

As maiores áreas de plantio se concentram na região Norte (43%) e na região Oeste (19%), e a média cultivada, por produtor, é de 24 hectares. De acordo com Otmar Hubner, do Deral, 45 mil agricultores paranaenses investiram na produção de trigo este ano.

A saca de 60 quilos do trigo está cotada em R$ 26,13, mas pelas condições do mercado, o preço deve melhorar nos próximos meses principalmente em função do estoque mundial, que está abaixo do normal, segundo o agrônomo do Deral.

O Paraná é o maior produtor de trigo do país, responsável por 60% da produção nacional. Cerca de 850 mil toneladas são destinadas para consumo interno e o excedente vai para outros Estados brasileiros - 1,8 milhão de toneladas, aproximadamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.