CI

Expectativa de salto na produtividade de milho argentino

Safra recorde de milho na Argentina: produção atinge 56 milhões de toneladas


A produção argentina de milho atinge 56 milhões de toneladas, impulsionada por aumento da área plantada e condições climáticas favoráveis. A produção argentina de milho atinge 56 milhões de toneladas, impulsionada por aumento da área plantada e condições climáticas favoráveis. - Foto: USDA

De acordo com a circular de monitoramento da Produção Agrícola Mundial do USDA, a produção de milho na Argentina para a safra 2023/24 está prevista em 56,0 milhões de toneladas, um aumento de 2% em relação à estimativa do mês passado e 56% em relação ao ano anterior.

A produtividade do milho está prevista em 8,00 toneladas por hectare, com um ligeiro aumento em relação ao mês passado e 50% em relação ao rendimento do ano passado.

 A área colhida está prevista em 7,0 milhões de hectares (milhões de hectares), um aumento de 1% em relação ao mês passado e 4% em relação ao ano anterior. 

O plantio ocorre do final de setembro até o início de fevereiro, mas há dois períodos distintos: o milho plantado precocemente, que ocorre do final de setembro até o início de dezembro, e o milho plantado tardiamente, que ocorre do início de dezembro até o início de fevereiro. 

A Bolsa de Cereales de Buenos Aires aumentou sua previsão de área plantada para 7,2 milhões de  hectares e o abandono médio é de 3%.

 

Condições climáticas foram favoráveis até o momento 

As chuvas nas províncias produtoras de milho tem estado acima da média e significativamente acima dos baixos níveis das chuvas do ano passado.

Altas temperaturas ocorreram no início de fevereiro, mas as condições das lavouras são consideredas acima da média, e a cultura ainda tem mais um mês na fase crítica de desenvolvimento da produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.