CI

Frio, neve e geada devem ser generalizados no Brasil

Massa de ar frio chega já na noite desta quarta-feira (19) e segue até semana que vem


Foto: Pixabay

A umidade e o frio intenso podem causar queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no Oeste, Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina bem como em áreas do Sul e Sudoeste do Paraná. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir da sexta-feira (21), o frio avança rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados. Em áreas do Mato Grosso, por exemplo, a temperatura deverá ter um decréscimo em torno de 10°C.

VEJA: Saiba mais sobre a neve e suas variações

No dia 22, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste do estados da Região Sul e também no sul do Mato do Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo.
Também está prevista a maior neve desde 2013 entre o fim de tarde e noite de quinta-feira (20) na sexta-feira (21) e no sábado (22).

Conversamos com o meteorologista Luiz Renato Lazinski que traz um panorama detalhado dessa onda de frio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.