CI

Milho em alerta com seca nos EUA

76% da safra de milho norte-americana está em boa e excelente condição


Foto: Marcel Oliveira

O tempo quente e seco no norte do cinturão de soja e milho dos Estados Unidos continua preocupando, aponta a Consultoria AgResource Brasil. “De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), 79% das áreas de trigo primavera, 24% do milho e 23% das regiões produtoras de soja estão passando por seca. O alerta é que a previsão do tempo esta indicando chuva abaixo da média em junho e altas temperaturas”, dizem os analistas de mercado.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, destaca a AgResource Brasil, 76% da safra de milho norte-americana está em boa e excelente condição, ante 74% no ano passado. Esse número é possível por conta das chuvas que atingiram as áreas agrícolas na semana anterior. Mas, como a AgResource já alertou, a perspectiva é de tempo quente e seco.

No Brasil, qualidade da safrinha cai novamente

Ainda de acordo com a Consultoria AgResource Brasil, o Deral-PR (Departamento de Economia Rural do Paraná), as lavouras do milho segunda safra do estado em condição ruim subiram de 31% para 32% em uma semana. Por sua vez, em relação ao cereal cultivado no estado do Mato Grosso do Sul as lavouras em condições ruins subiram de 17% para 23%. Em Mato Grosso, a produtividade foi reduzida de 101,42 sacas/ha em maio para 93,80 sacas/ha.

“O Mato Grosso do Sul enfrenta uma difícil passagem em suas lavouras de safrinha, o que foi comprovado pelo Boletim Semanal da Famasul desta semana. Segundo a entidade, apenas 6% das lavouras estão avaliadas em boas condições, enquanto 71% são regulares e o percentual de
ruins é de 23%”, complementou a Consultoria TF Agroeconômica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.