CI

RS: Início de semana com chuva e frio no RS

A partir de quinta-feira a tendência é de tempo firme predominante e aos poucos o frio perderá intensidade


A última semana trouxe uma frente fria para o Rio Grande do Sul. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), em Jaguarão choveu 84 milímetros, correspondendo a 75% da média mensal e ajudando a elevar o nível de reservatórios na região.

A partir de terça-feira a chuva perde força sobre o Rio Grande do Sul, e existe possibilidade de neve em áreas da serra. Ainda pode chover em pontos da Região Metropolitana, em Porto Alegre e também em áreas do norte gaúcho, mas serão apenas pancadas rápidas. 

O ponto crítico do frio na semana será na quarta-feira (14). A chuva vai embora e o destaque passa a ser o tempo seco e frio sobre todo o território gaúcho. Com o avanço de uma massa de ar seco de origem polar, as baixas temperaturas ganham intensidade. Deve gear na Campanha e também na Serra Gaúcha. A partir de quinta-feira a tendência é de tempo firme predominante e aos poucos o frio perderá intensidade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.