CI

RS segue com pouco volume de chuva nos próximos dias

Entre a segunda (23) e a quarta-feira (25), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas


Foto: Marcel Oliveira

Chuvas de baixo volume chegam à maior parte do Rio Grande do Sul nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial nº 10, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

Na sexta (20), o ar seco predominará, com temperaturas amenas e formação de nevoeiros ao amanhecer na maioria das regiões - somente no Litoral a circulação de umidade do mar para o continente vai provocar chuviscos ou garoas no decorrer do dia.

No sábado (21) e domingo (22), a presença do ar seco manterá o tempo firme em todo o Estado, com temperaturas mais baixas no período noturno.

Entre a segunda (23) e a quarta-feira (25), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores acima de 30°C durante o dia e superiores 35°C na Fronteira Oeste e nas Missões.

Os valores de precipitação esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Nas faixas Norte e Nordeste, os totais previstos oscilarão entre 10 e 20 mm, e somente no Alto Vale do Uruguai e Campos de Cima da Serra os volumes deverão superar os 30 mm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.