CI

Tempo seco persiste no RS

Com a chegada do outono, a chuva aumentará gradualmente no Rio Grande do Sul


Foto: Marcel Oliveira

Na primeira metade da semana passada, a passagem de uma frente fria quebrou um período de calor extremo e trouxe chuva para todo o Rio Grande do Sul. O acumulado foi variável. Enquanto na Fronteira Oeste, choveu mais de 50 milímetros, a Campanha recebeu menos de 5mm. Aliás, somente a Fronteira Oeste, Região Central e Planície Costeira Interna receberam mais chuva que o normal para a semana.

Boa parte desta semana será de tempo seco e temperaturas mais elevadas que o normal para a época do ano. Somente no fim de semana, a chuva retornará, mas virá com baixo acumulado. A simulação europeia ECMWF indica chuva mais espalhada na terça-feira (31) da próxima semana com acumulado entre 15mm e 30mm.

Com a chegada do outono, a chuva aumentará gradualmente no Rio Grande do Sul. Tanto que simulações americanas mais recentes para abril indicam chuva acima da média no Norte, dentro da média no Centro e abaixo da média somente ao longo da Fronteira do Estado com o Uruguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.