CI

EGL oferece operações logísticas para o setor de perecíveis


Os setores de carne, hortifrutigranjeiros, laticínios, pães, sucos, enfim todos os tipos de produtos perecíveis, contam agora com o novo serviço de gerenciamento da logística e transporte oferecido pela Eagle Global Logistcs do Brasil (EGL), empresa que desenvolve serviços de movimentação de mercadorias pelos modais aéreo e marítimo, armazenagem e distribuição.

Para voltar as atenções para esse ramo de atividade, a EGL do Brasil contratou uma executiva que ficará responsável pela nova área. Com oito anos de experiência no setor de transporte internacional de cargas, sendo quatro anos dedicados aos produtos perecíveis, Clarissa Bernardi assumiu o cargo na Gerência Nacional de Produtos Perecíveis.

De acordo com ela, EGL optou por desenvolver estrutura própria para os perecíveis para suprir uma carência logística que o Brasil apresenta para esse setor. "A EGL já atua com transporte de perecíveis na América Latina, principalmente, no Chile. Com as atividades no Brasil, a intenção é de aumentarmos as exportações de alimentos, além de também aprimorarmos a logística de movimentação desses produtos internamente", disse.

A executiva comentou que para atuar no novo segmento, a empresa passou por algumas adequações, regras e padrões. "A carga perecível não aceita atrasos, pois é passível de perdas parciais e até totais. Há de se contar, ainda, que o desembaraço não tem hora certa para ocorrer. Para que esses problemas sejam evitados, desenvolvemos uma base especial de atendimento aos clientes, que oferece agilidade full time", afirmou.

Em três meses de operação, a EGL do Brasil investiu no mapeamento das operações, contato com potenciais clientes, avaliação de oportunidades de negócios e estudo dos produtos. "Nesse período, já movimentamos, aproximadamente, 500 toneladas de perecíveis. Realizamos operações de importações pelo modal aéreo da Europa, Estados Unidos, Chile e Argentina, e procedimentos de exportação para os mercados norte-americano, europeu e africano", concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.