CI

Acompanhe o fechamento do pregão de ontem para algodão, suco e cacau


Algodão

Alta reflete aumento da demanda da China, que terá safra menor. Os contratos futuros do algodão foram negociados em forte alta no pregão de ontem da bolsa de Nova York. Os embarques para entrega em março de 2004 foram negociados a 77,36 centavos de dólar por libra-peso, em alta de 4% sobre o fechamento anterior. Os ganhos se devem às compras especulativas por parte dos fundos. Traders apontaram inúmeras razões para a alta das cotações. A mais expressiva se deve ao clima ruim na China e o impacto na produtividade nas principais regiões produtoras de algodão, como Xinjiang e Henan. Alguns players mundiais estão estimando a produção de algodão em patamares próximos de 23 milhões de fardos, volume inferior às recentes estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que colocou a produção mundial em 25 milhões de fardos. O aumento da demanda na China no decorrer desta semana, não apenas pelo produto norte-americano, como também de outros países, colaborou para consolidar os preços em altos patamares. Traders dizem que a China necessitará de um grande volume de algodão para compensar as perdas internas e a alta demanda.

Suco

Os preços futuros do suco de laranja congelado e concentrado foram cotados em acentuada queda no pregão de ontem da bolsa de NovaYork. Os embarques com vencimento em janeiro foram negociados a 70,05 centavos de dólar por libra-peso, em queda de 2,7% no dia. As quedas refletem as expectativas de produção recorde na Flórida. O movimento de vendas vem se sustentando desde o último dia 10, quando o USDA estimou uma safra recorde para a Flórida no volume de 252 milhões de caixas. "O excesso de oferta estimado para o período de 2003/04 deve se sobrepor à demanda", diz Judith Ganes-Chase, presidente J Ganes Consulting.

Cacau

Os contratos futuros de cacau, para março, foram negociados em alta de 1,3% no dia no pregão de ontem da bolsa de Nova York, cotados a US$ 1.458 por tonelada. As compras especulativas por parte dos fundos e o aumento da demanda por parte das multinacionais,que estão formando estoques para o inverno,contribuiu para manter os preços da amêndoa em altos patamares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.