CI

Tailândia estimula preço da cana


O governo da Tailândia anunciou um pacote de medidas com o objetivo de dar suporte aos produtores de cana do país. O pacote já deverá entrar em vigor na safra 2004/05, informa o ministro da indústria do país, Pinij Jarusombat.

De acordo com Jarusombat, o governo deverá limitar o plantio de forma que a produção não ultrapasse as 65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Todos os agricultores serão cadastrados. Serão criadas zonas de produção a não mais de 100 quilômetros de distância das usinas. Também será constituído um fundo de pesquisa e desenvolvimento de novas variedades para a cana.

O desenvolvimento de um programa de combustível, semelhante ao Proálcool, também está previsto. Na safra 2003/04, os produtores foram frustrados com uma supersafra que derrubou os preços. O preço de mercado foi, em média, 43% menor que o custo de produção. A Tailândia é o maior exportador de açúcar da Ásia e um dos três maiores do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.