CI

Maior exportação de frango não depende de vaca louca


As exportações brasileiras de carne de frango registraram um crescimento tão significativo nos últimos anos que o problema da vaca louca, caso continue sem controle, terá uma influência pouco significativa frente aos números já conquistados. "O aparecimento da doença nos Estados Unidos favorece o Brasil no curto prazo, pois mercados compradores de frango brasileiro, como os do Ásia, já sinalizaram intenção de aumentar os negócios este ano, mas essa tendência é sazonal", afirma o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), Júlio Cardoso.

Apesar disso, a indústria brasileira, que havia estimado em dezembro um crescimento de 3% em volume nas exportações de frango em 2004, projeta agora um aumento de até 10%, sendo 15% em receita. "O Brasil está extremamente bem preparado para atender a um aumento da demanda", diz o presidente da Abef.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.