CI

Agricultura Brasileira retratada em vídeo


Carlos Roberto Dellavalle Filho
No ano de 2010 foi ao ar um vídeo que chamou a atenção de todos que o assistiram, pois trouxe informações, como dados da nossa agricultura e do crescimento da população mundial e a necessidade de pensarmos na importância da agricultura para o Brasil e para o mundo e observarmos a relevância que o nosso agricultor tem na produção dos alimentos. Esse vídeo teve mais de 360 mil visualizações somente no canal do You Tube e mais diversas exibições em palestras, seminários, congressos e nos mais variados eventos.
Este vídeo mostrou as transformações ocorridas no tempo, como o aumento populacional, onde de 1970 a 2010 a população mundial dobrou (40 anos), e as terras dedicadas aos cultivos das mais diversas culturas não, demonstrando assim que há mais pessoas no mundo vivendo com a mesma quantidade de terras para exercer a atividade agrícola, também mostrando as transformações de um Brasil que antes era importador para agora um grande exportador de alimentos e um verdadeiro gerador de empregos.
Produção de Alimentos
Em 1940 um agricultor produzia alimentos para 19 pessoas, em 1970 para 73 pessoas já em 2010 para 155 pessoas, isso representa uma evolução graças ao trabalho e evolução tecnológica; Não podemos esquecer de mencionar que esse vídeo retrata a importância do Agronegócio ao PIB (O produto interno bruto constitui-se na soma do valor monetário dos bens e serviços finais gerados por uma economia em dado período brasileiro) onde representa ¼ de todo PIB;

Agora um Novo vídeo
Diante do sucesso dessa primeira campanha a empresa lançou um novo vídeo disponível no You Tube, O Planeta Faminto 2 – Um novo capítulo. Tendo como foco homenagear e prestigiar o agricultor pela sua importância no contexto geral.
Essa nova versão também trás dados interessantes sobre economia, consumo e população, acredita-se que em 2050 a população mundial chegará a 9,3 bilhões de pessoas no mundo, podemos observar a crescente necessidade de aumento da produção de alimentos.

O que falar desses vídeos....
Certamente os dois vídeos trazem informações de qualidade sobre o assunto, além de conseguir tornar um assunto que seria relativamente complexo e maçante para boa parte da população, divertido e interessante auxiliando na desmistificação da visão muitas vezes distorcidas, do principal agente produtor de alimentos o produtor rural, que merece tal importância pois leva a mesa dos brasileiros alimentos de qualidade e gera muitos empregos e move a economia de muitos países, gerando divisas.
Por isso iniciativas como essa de mostrar para a sociedade a importância da nossa atividade merece um “Obrigado”, pois somente assim vamos passar a verdadeira imagem do campo e sua devida importância. Vamos difundir essas ideias e ações “compartilhe” essas ações, pois só assim a sociedade em geral irá perceber a verdadeira ligação com esse setor que direta e indiretamente faz parte do dia a dia desde quando acordamos tomamos o nosso café até o combustível que abastecemos a base de biodiesel, sem esquecer a roupa que vestimos e assim por diante.
Vale lembrar que o Brasil é Líder no desenvolvimento da agricultura na América Latina, crescendo acima da média mundial! –  “Trabalho incansável e amor pela terra...”
Quem ainda não viu o vídeo Planeta Faminto I e II acessem agora mesmo, pois vale a pena:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.