CI

Consultoria de comunicação para o agronegócio


Rodrigo Capella

A consultoria de comunicação é recomendada para processos de transição de uma empresa de agronegócio (aquisição e fusão), para momentos de reformulação (adequação das linhas de produtos, novas diretrizes da matriz e nova divisão de negócios) e para lançamento de produtos, entre outras possibilidades.
 
A consultoria de comunicação terá como principal objetivo trazer resultados significativos para a indústria de agronegócio. Será uma oportunidade para a empresa de agronegócio se diferenciar ainda mais no mercado, implementar melhorias e ter uma comunicação ainda mais assertiva com os clientes e futuros clientes.
 
Conheça a seguir as cinco etapas da consultoria de comunicação para uma empresa de agronegócio:

Diagnóstico: reuniões com os decisores para coleta de informações, visitas aos clientes da empresa de agronegócio e acompanhamento da rotina de setores estratégicos da empresa.

Análise da Concorrência: ampla análise baseada em estudos, pesquisas e conhecimento de mercado.

Planejamento: elaboração de um plano completo de comunicação, destacando as atividades de comunicação necessárias e os benefícios que a indústria de agronegócio terá com as atividades recomendadas.

Implementação: criação de processos e de metodologias para implementar as atividades recomendadas. Serão estabelecidas metas e métricas.

Consolidação: mensuração das atividades implementadas, destacando o ROI (retorno do investimento) para a indústria do agronegócio. Metas e métricas serão analisadas.

(*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em consultoria de comunicação para o segmento de agronegócio. E-mail: [email protected]  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.