Nova empresa de agronegócio ganha destaque com ações de comunicação

Por:
42 acessos

Apresentar uma nova empresa de agronegócio para o mercado e potenciais clientes não é uma tarefa fácil. Tive a oportunidade de traçar e desenvolver ações de comunicação para empresas recém-criadas de diversos segmentos do agronegócio, como, por exemplo, nutrição animal, saúde animal e nutrição vegetal.

Em todos os casos, encontrei uma similaridade: desde o início, as ações de comunicação precisam ser bem planejadas e consistentes. Caso contrário, poderão comprometer o desempenho da empresa de agronegócio.

Para ter êxito, estas ações (assessoria de imprensa, publicidade, eventos locais etc) precisam destacar o modelo de negócio da empresa de agronegócio e, rapidamente, tornar a companhia referência no segmento de atuação.

As iniciativas devem também fornecer informações para o agropecuarista aumentar a produtividade e rentabilidade, ajudando-o na tomada de decisão precisa.

Com esta metodologia, apresentamos, recentemente, ao mercado uma empresa que atua no segmento de tecnologia para máquinas agrícolas.

O resultado conquistado, com assessoria de imprensa, eventos locais, blog corporativo e divulgação nas redes sociais, deu ainda mais subsídios para a equipe de vendas.

Em apenas sete meses, a demanda pelas soluções aumentou cerca de 20%, contribuindo diretamente para o crescimento da empresa de agronegócio e para ela obter destaque em mercados-chave, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink