CI

Novas Tecnologias para o campo na palma da mão


Carlos Roberto Dellavalle Filho
Acompanhando a evolução das tecnologias voltadas ao campo, a BASF uma empresa inovadora lança o Digilab 2.0 agora na versão Mobile com recursos ainda mais avançados, possibilitando a captura de imagens e comparações no campo através do celular ou tablet.
De forma rápida, fácil e prática com uma excelente mobilidade (sem fio), pode-se identificar uma moléstia ou praga e comparar com um vasto banco de dados e efetuar um pré-diagnóstico utilizando na lavoura.
A nova versão é mais ágil e assertiva para o diagnóstico de alvos no campo, conta agora com um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio e que permite a troca mais completa de informações, possibilitando o envio por e-mail e marcação em um mapa, possibilitando uma conectividade no campo e com isso solucionar problemas de forma conjunta compartilhando a ocorrência com outros profissionais técnicos.
Um novo serviço para auxiliar o diagnóstico das diferentes culturas entre elas: Soja, Milho, Trigo, Batata, Arroz, Algodão, Cana-de-açúcar, Café., Feijão, Girassol, Rosa, Tomate, Citros, e Uva.
O Digilab foi destaque na Zero Hora de domingo (26/08/2012), com a seguinte notícia: Campo Fica cada vez mais conectado - Avanço das ferramentas digitais ajuda a dar maior produtividade ao agronegócio. Por Caio Cigana (Zero Hora) “Com a câmera do smartphone ou do tablet, o agrônomo Carlos Dellavalle fotografa pragas, doenças e plantas daninhas que assolam as lavouras de inverno da região de Lagoa Vermelha, no norte do Estado, e de forma automática, com um aplicativo baixado no equipamento, compara com o banco de imagens dos principais inimigos das plantações. Espécie de serviço portátil de assistência técnica, a tecnologia batizada de Digilab 2.0, permite diagnóstico e combate ágeis às moléstias, é apenas um exemplo recente do avanço das ferramentas digitais a serviço da maior produtividade no campo.”
Este aplicativo esta disponível para aparelhos Apple e Android., o download está disponível de forma gratuita na App Store e na Android Market.
Sem dúvida à ferramenta desenvolvida pela Basf em parceria com a gaúcha Conectt irá auxiliar no combate de pragas e moléstias em todo o Brasil, e certamente irá popularizar-se cada vez mais auxiliando o homem do campo. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.