
Por Rodrigo Capella*
A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que traz muitos benefícios para as empresas de agronegócio.
Entre os benefícios, destacam-se: a) ampliar a visibilidade da empresa de agronegócio no mercado; b) contribuir para que a empresa de agronegócio tenha novos clientes; e c) ampliar a participação de mercado da empresa de agronegócio.
Com o suporte de uma assessoria de imprensa contratada, as empresas de agronegócios terão exposição qualificada nos veículos de comunicação. Serão agendadas entrevistas em rádios e em TVs e também serão publicadas matérias em jornais, sites e revistas.
A assessoria de imprensa contratada também será responsável por agendar encontros de relacionamento entre jornalistas e as empresas de agronegócio, divulgar artigos de opinião, divulgar lançamento de produtos e organizar visitas de jornalistas e influenciadores à fábrica, entre várias outras ações de comunicação.
Uma vez por mês, a assessoria de imprensa enviará um relatório detalhado ao cliente, informando qual foi o retorno obtido e quais ações podem ser realizadas nos próximos meses.
(*) Rodrigo Capella é Diretor da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência no segmento de agronegócio. E-mail: [email protected]