Cultivares de algodão, gergelim e amendoim serão divulgadas no Famato Embrapa Show
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Cultivares de algodão, gergelim e amendoim serão divulgadas no Famato Embrapa Show

Mais de 60 tecnologias desenvolvidas pelas Unidades da Embrapa serão apresentadas no Famato Embrapa Show
Por:

Mais de 60 tecnologias desenvolvidas pelas Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa serão apresentadas no Famato Embrapa Show, que ocorre de 22 a 24 de junho no Cenarium Rural, em Cuiabá, MT. O evento idealizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) visa divulgar tecnologias da Embrapa disponíveis para médios e grandes produtores de Mato Grosso. Entre os destaques da Embrapa Algodão estão cultivares de algodão, gergelim e amendoim.

A cultivar de algodoeiro transgênica BRS 500 B2RF é uma das tecnologias da Embrapa Algodão selecionadas para o evento. A BRS 500 B2RF possui alta produtividade e produção de fibra branca de comprimento médio; resistente a lagartas e ao herbicida glifosato (Bollgard II RRFlex). A cultivar ainda possui resistência a doenças, com destaque para resistência à mancha de ramulária e ao nematoide das galhas. É indicada para cultivo em áreas comerciais de elevada produtividade e áreas com incidência de nematoide das galhas na região do Cerrado.

O gergelim também tem se mostrado como uma boa opção de cultivo para os produtores do Mato Grosso. Por isso, as cultivares de gergelim BRS Anahí e BRS Morena também marcam presença na feira. As cultivares de gergelim da Embrapa já ocupam cerca de 25% da área plantada no Estado, que hoje é aproximadamente 150 mil hectares. A BRS Anahí foi desenvolvida especialmente para a colheita mecanizada, possui película clara e sementes bem maiores que as disponíveis do mercado. Já a BRS Morena possui película marrom avermelhada, direcionada ao mercado gourmet.

Também será apresentada uma cultivar de amendoim em fase de pré-lançamento – BRS 421 OL – destinada ao consumo de mesa e à indústria de alimentos, com alto teor de ácido oleico (acima de 75%). A BRS 421 OL pode ser plantada em grande escala, em sistema mecanizado, apresentando alta produtividade e resistência a doenças.

O Famato Embrapa Show está sendo organizado em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.