CI

Grupo Amaggi planeja expansão

Negociação inclui compra dos ativos da argentina El Tejar


Foto: Marcel Oliveira

A Amaggi, trading brasileira com atuação no agronegócio em 7 países, grupo da família do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi,  está em negociações avançadas para comprar a unidade brasileira do grupo agrícola argentino El Tejar (no Brasil O Telhar), conforme informou a Bloomberg.

A transação inclui 70 mil hectares de terras, usinas de algodão, armazéns e maquinários. Se a negociação se confirmar o Grupo Amaggi ampliaria a sua área de produção de algodão de 280 mil hectares para 350 mil hectares, transformando-se em um dos maiores produtores da fibra no mundo. 

O El Tejar é um grupo argentino controlado por fundos de capital dos Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil o negócio está focado principalmente na produção e comercialização de commodities agrícolas – soja, algodão e milho, com sedes em São Paulo (SP), Primavera do Leste e Nova Mutum (ambas MT). Já o Grupo Amaggi atua desde 1977 e produz mais de 1,1 milhão de toneladas de grãos e fibras por ano e origina cerca de 10 milhões de grãos anualmente. Também tem plantas de esmagamento de oleaginosas no Brasil e opera um corredor logístico de exportação no norte do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.