CI

Workshop de Difusão Tecnológica TecNufarm de 2017 acontece no Estado de Mato Grosso

Objetivo do evento foi debater estratégias de produção


Evento organizado pela empresa australiana discutiu produtividade de lavouras de soja, milho e algodão com a participação de pesquisadores e consultores
 
Consultores técnicos e pesquisadores ligados a importantes consultorias, fundações e institutos de pesquisas do Estado Mato Grosso foram recebidos pela direção da empresa australiana Nufarm, nos últimos dias, no Hotel Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães. O objetivo do evento foi debater estratégias de produção e alternativas tecnológicas para elevar a produtividade e a qualidade das lavouras de soja, milho e algodão.
 
Durante o encontro, da plataforma TecNufarm de Difusão Tecnológica, uma iniciativa de abrangência nacional implantada pela empresa a partir do ano passado, a equipe técnica da Nufarm apresentou novas informações colhidas a campo envolvendo os seguintes produtos da companhia: Crucial® e ZethaMaxx® (herbicidas), Inside FS® (tratamento de sementes-inseticida), Armigen® e Xentari® (bioinseticidas), Rivax® (fungicida), ProGibb 400® (regulador de crescimento vegetal) e Abamex® e Smite® (acaricidas-inseticidas).
 
Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil tem investido somas representativas para ofertar ao mercado um portfólio inovador e de alta tecnologia, segundo informa o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Fernando Manzeppi.
 
Segundo Manzeppi, a empresa passou a atuar nos mercados de produtos biológicos, com o lançamento dos bioinseticidas Armigen® e Xentari®, que agem sobre diferentes espécies de lagartas da soja, incluindo Helicoverpa, Heliotis e Spodopteras, e reforçou sua presença no segmento de tratamento de sementes, pela introdução do inseticida Inside FS®.
 
Já a linha de reguladores de crescimento, acrescenta o executivo, foi ampliada com o lançamento da marca ProGibb 400®.
 
“A Nufarm avança safra após safra no desenvolvimento de soluções de ponta para a agricultura, investindo no conhecimento compartilhado e na sinergia contínua entre as equipes técnicas da empresa e reconhecidos pesquisadores”, conclui  Manzeppi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.