CI

Setor orizícola gaúcho cobra medidas urgentes diante de preços abaixo do custo

Na 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, o presidente da Federarroz, Denis Nunes, analisa um dos momentos mais delicados para a cadeia orizícola do Rio Grande do Sul. Com o preço do arroz abaixo do custo de produção e dificuldades de acesso ao crédito, produtores enfrentam incertezas quanto à viabilidade econômica da atividade nesta safra.

Além do cenário interno, o mercado internacional também pesa sobre as cotações, com recorde de produção mundial e maior presença da Índia nas exportações. Na entrevista, Denis Nunes detalha os impactos globais sobre o arroz gaúcho, defende medidas urgentes como a readequação de vencimentos das CPRs, redução temporária de ICMS e alongamento de custeios, e aponta a bioenergia como alternativa estratégica para ampliar a demanda e dar maior estabilidade ao setor no longo prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7