RiceTec apresenta suas tecnologias e inovações no Rice Market & Technology Convention

Rice Market

RiceTec apresenta suas tecnologias e inovações no Rice Market & Technology Convention

Evento reúne profissionais da indústria do arroz de vários países para discutir assuntos de relevância para a cadeia orizícola global
Por:
61 acessos

As tecnologias do mercado mundial de arroz, suas tendências e inovações, foram discutidas durante o Rice Market & Technology Convention 2019, realizado de 5 a 7 de junho em New Orleans, no estado americano da Louisiana. 

Entre os principais assuntos abordados nesta edição, destaque para as tecnologias e inovações apresentadas pela RiceTec Sementes, que tem sede em Porto Alegre. A multinacional americana mostrou para o público as tendências no uso da tecnologia híbrida, novas ferramentas para o controle de plantas daninhas – FullPage TM e Max-AceTM, bem como sua iniciativa de sustentabilidade através do SmartRiceTM. 

Recentemente lançados no mercado brasileiro, os híbridos FullPageTM mostraram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas do grupo químico das imidazolinonas. Essa característica proporciona ao produtor o benefício de uma maior flexibilidade por ocasião da aplicação de herbicidas em condições de temperatura baixa e alta nebulosidade, garantindo a expressão de seu potencial genético.

Outra tecnologia apresentada para controle de plantas daninhas foi a Max-AceTM, que visa atender as necessidades do produtor no controle de arroz vermelho bem como gramíneas resistentes aos herbicidas ALS. Evidenciou-se a necessidade de uma visão holística no que diz respeito a utilização das tecnologias para o controle de plantas daninhas na cultura do arroz.

O engenheiro agrônomo e diretor de Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli, destacou a postura da empresa no mercado global de arroz. "A RiceTec está comprometida em continuar a revolucionar a forma de produção de arroz, através do desenvolvimento dos melhores produtos e tecnologias, por formas melhores de produção, fazendo diferente e construindo relacionamentos com toda a cadeia produtiva para o presente e futuro".


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink