CI

Quais são os benefícios dos nematicidas para cana-de-açúcar, soja e algodão?

3º Workshop de Manejo de Nematoides no Cerrado vai ocorrer no dia 24 de agosto


Foto: Pixabay

A Corteva Agriscience participa do 38º Congresso Brasileiro de Nematologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia e organizado pelo Grupo de Estudos em Nematologia de Mato Grosso (GREN-MT) de 21 a 24 de agosto, em Cuiabá (MT). Neste ano, o tema do evento será "Nematologia para o futuro: sustentabilidade e tecnologia" e trará palestras, seminários e fóruns para troca de informações e conhecimento sobre os desafios em torno do controle dos nematoides nas culturas agrícolas. O evento também contará com o 3º Workshop de Manejo de Nematoides no Cerrado, que ocorre em 24 de agosto.

“Um dos principais desafios para os produtores brasileiros é o controle aos nematoides, que impedem a absorção de água e nutrientes e são adaptáveis a qualquer condição climática, trazendo grandes perdas produtivas às lavouras. Por isso, a Corteva está presente, mais uma vez, no mais importante fórum de discussão sobre o assunto, levando soluções para que o produtor rural consiga fazer o manejo efetivo desta praga de forma inovadora e sustentável, ajudando na produtividade e rentabilidade da lavoura”, diz Gustavo Haddad, Líder de Marketing de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. Segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia, os nematoides podem causar prejuízos anuais de até R$ 36 bilhões, com perdas superiores a 50% na soja e de 35% no milho.

A companhia apresenta suas soluções em diferentes culturas para o mercado de biológicos, como os nematicidas microbiológicos Inlayon™ Eco (cana-de-açúcar), Inlayon™ (para multiculturas, como soja e algodão) e Lumialza™ (para o tratamento de sementes em soja e milho).

Com foco no Tratamento de Sementes, o Lumialza™ é o primeiro nematicida microbiológico para este segmento. Com foco em soja e milho, o produto contém a bactéria Bacillus amyloliquefaciens (cepa PTA-4838), organismo que ocorre naturalmente e coloniza a região da raiz para criar uma barreira biológica contra uma ampla gama de nematoides nocivos, sem interrupção das atividades de organismos benéficos ao solo, oferecendo uma proteção eficiente logo no início do estabelecimento da cultura, podendo estender-se por mais de 80 dias.

Indicado para controle de nematoides-das-galhas (meloidogyne incognita), nematoides-de-cisto (Heterodera glycines) e nematoides-das-lesões-radiculares (Pratylenchus spp), Lumialza™ ativa a produção de hormônios na planta, proporcionando maior desenvolvimento radicular e da parte aérea. Desta forma, a planta absorve mais água e nutrientes e cresce mais saudável e vigorosa. O produto também ajuda na rápida germinação e contribui para a restauração do solo de forma sustentável, beneficiando o futuro e a prosperidade do campo.

“A Corteva recomenda o uso equilibrado de soluções biológicas com produtos químicos de proteção de cultivos para responder aos desafios sociais e ambientais dos produtores de maneira inovadora e simples e fornecendo aos agricultores ferramentas vantajosas e ajudar nos desafios globais de promoção da segurança alimentar e da mudança climática”, finaliza Haddad.

Serviço

38º Congresso Brasileiro de Nematologia

Data: de 21 a 24 de agosto de 2023

Local: Centro de Eventos do Pantanal - Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n - Santa Marta, Cuiabá (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.