CI

Frango/Cepea: preço do pintainho cai, mas vivo e carne seguem firmes

Preços do pintainho de corte acumularam queda na primeira quinzena de outubro



Os preços do pintainho de corte acumularam queda na primeira quinzena de outubro, diferente do observado para o frango vivo e para a carne, que seguem firmes. Segundo colaboradores do Cepea, as baixas, que chegam a 5% em algumas regiões pesquisadas, refletem a oferta de ovos e de pintainhos relativamente maior que a demanda.

Normalmente, a procura pelo animal para incubação/alojamento diminui neste período, já que as vendas (internas e externas) tendem a ser menores no início do ano (retração nas exportações, férias e impostos).

Além disso, algumas empresas do setor avícola têm agido de forma cautelosa diante das projeções econômicas para 2016. Já para o frango terminado na granja e para as carcaças no atacado, as cotações registram alta na quinzena. A proximidade do período de fim de ano (festividades) e a alta do dólar, que eleva os custos da matéria-prima, explicam a sustentação dos valores.

Para as carcaças, o retorno do feriado prolongado da última segunda-feira vem impulsionando as vendas, dada a necessidade de reposição dos estoques.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.