CI

Imea eleva previsão de custo de produção de soja 2018/19

O Mato Grosso é o maior produtor de soja e milho do Brasil


O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou no último relatório semanal o novo custo de produção para a safra 18/19 de soja em MT, referente ao mês de março. Com isso, o custo total passa a ser de R$ 3.530,65/hectare, o que representa um crescimento de 2,2% em relação à divulgação anterior.

De acordo com o Instituto um conjunto de fatores impactou no crescimento dos custos neste mês, tendo como destaque a alta nos preços dos fertilizantes, principalmente potássicos e fosfatados, em decorrência da menor oferta mundial de potássio, nutriente do qual o Brasil tem grande dependência.

Além disso, os maiores custos na produção da China para defensivos também afetaram em alguns inseticidas aqui no país. Assim, apesar de o custo total ainda estar 2,9% abaixo quando comparado ao da safra anterior, a nova divulgação de março já se tornou a maior para a safra 18/19, até o momento, o que demanda atenção do produtor mato-grossense.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.