CI

Produção de soja deve ser menor que o esperado, projeta ABIOVE

Projeções indicam uma revisão para baixo na produção de soja no Brasil


Foto: Pixabay

Conforme os dados mais recentes da ABIOVE, as projeções indicam uma revisão para baixo na produção de soja no Brasil. Estima-se que a produção atinja 153,8 milhões de toneladas, um número inferior ao previamente calculado de 156,1 milhões de toneladas. Essa revisão se baseia na produtividade média reportada pelas empresas associadas da ABIOVE, que diminuiu para 3.411 kg/ha em comparação aos 3.597 kg/ha registrados em 2023. Apesar da redução na produção, o processamento da soja em grão permanece estável em 54,5 milhões de toneladas, assim como as estimativas de produção de farelo e óleo, que se mantêm em 41,7 milhões de toneladas e 11 milhões de toneladas, respectivamente.

No que diz respeito às exportações do complexo soja, houve uma reavaliação dos números. As vendas para o exterior de soja em grão estão projetadas em 97,8 milhões de toneladas, enquanto as estimativas para farelo e óleo de soja permanecem inalteradas, em 21,6 milhões de toneladas e 1,45 milhão de toneladas, respectivamente. A previsão de receita com essas exportações é de US$ 53,8 bilhões.

Em relação à safra anterior (2022/2023), a ABIOVE forneceu um panorama das estatísticas. A produção de soja em grão deve encerrar em 159 milhões de toneladas, com o processamento atingindo 53,7 milhões de toneladas. Quanto ao farelo de soja, a produção permanece em 41,1 milhões de toneladas, enquanto a do óleo está em 10,8 milhões de toneladas.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.