21º TREINAMENTO SOBRE SUPLEMENTAÇÃO PARA BOVINOS DE CORTE A PASTO
Descrição do evento
21º TREINAMENTO SOBRE SUPLEMENTAÇÃO PARA BOVINOS DE CORTE A PASTO
Período: 22 a 24 de abril de 2014
Local: Centro de Treinamento de Recursos Humanos - CT, na ESALQ, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP
Público Alvo: Profissionais relacionados à produção de bovinos de corte; estudantes da área de ciências agrárias.
Programa*
Data |
Professor |
Horário |
Assunto |
22/04 |
Flávio A.P.Santos (Jonas)
Marco A. Penati
|
08 às 12
14 às 18 |
Conceitos básicos e aplicados sobre nutrição e análises bromatologicas.
Manejo das pastagens e o desempenho animal. |
23/04 |
Flávio A.P.Santos |
08 às 12
14 às 18
|
Uso de suplementação com alimento concentrado no período das "águas" para diferentes categorias animais.
Uso de suplementação com alimento concentrado no período das “secas” para diferentes categorias animais. |
24/04 |
Flávio A. P. Santos (João Baiano e Conçolo)
Luiz G.Nussio (João Daniel)
|
08 às 12
14 às 16 |
Visita ao experimento de suplementação.
Qualidade da forragem e suplementação com alimento volumoso. |
*Programa sujeito a alterações
Instrutores: Professores da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP, com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas.
Certificado: será entregue ao participante mediante 85% de freqüência
Número de vagas: 35 (o número mínimo de alunos para o evento ser realizado é 5, caso não atinja este número o evento poderá ser cancelado)
Alojamento: O Centro de Treinamento oferece alojamento, gratuito, são apenas 20 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de pagamento das inscrições. O horário de entrada no alojamento, para aqueles que chegarão na véspera do curso, é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para o alojamento é necessário trazer roupas de cama, banho e materiais de uso pessoal.
Taxa de inscrição*
- R$ 325,00
- R$ 260,00 (para conveniados, enviar um comprovante de que é funcionário ou produtor da entidade conveniada)
*A inscrição somente será efetivada após o pagamento da mesma. O treinamento poderá ser cancelado, até na véspera, caso não atinja o número minímo de 5 inscritos.
Entidades Conveniadas
- Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo - Paulista
- Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais -Itambé
- Nestlé Industrial e Comercial Ltda.
- Parmalat Indústria e Comércio de Laticínios Ltda.
- Tetra Pak Ltda.
Informações
- FUNDAÇÃO DE ESTUDOS AGRÁRIOS LUIZ DE QUEIROZ - FEALQ
Av. Centenário, 1080 - São Dimas
13416-000 Piracicaba, SP
Fone: (19) 3417-6604/3417-6601, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
E-mail: [email protected] - Site: www.fealq.org.br
- CENTRO DE TREINAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DO DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA - CT
Fone/FAX: (19) 3429-4438
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30
E-mail: [email protected]
Informações: www.zootecnia.esalq.usp.br/ctrh.html