Sustentabilidade da produção leiteira e bem-estar animal são destaques em Dia de Campo na Embrapa
Evento sobre leite foca em sustentabilidade, bem-estar animal e manejo do solo

No dia 22 de outubro, das 9h às 16h, a 13º edição do tradicional Dia de Campo do Leite será realizada na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão (RS). Com o tema “Terra Forte e Leite Seguro”, o objetivo é apresentar inovações da pesquisa voltadas à cadeia produtiva do leite, com destaque a soluções ligadas à sustentabilidade dos sistemas produtivos, ao bem-estar dos animais e à segurança do leite.
Serão seis estações a campo e nas estruturas do recém inaugurado Laboratório de Campo do Leite (LabCampo). Os assuntos abordados envolvem recuperação do solo (programa Operação Terra Forte e plano Recupera Rural RS); manejo de pastagens, como o BRS Kurumi; irrigação de pastagens; bem-estar animal e manejo da mastite; e redução de penosidade do trabalho. Equipes da Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar/Pomerano) ainda devem abordar a cadeia produtiva do leite como um todo.
Promovido pela Embrapa Clima Temperado (RS), pela Emater/RS-Ascar e pela Coopar/Pomerano, o evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no local de forma gratuita. Informações sobre excursões para o evento podem ser obtidas junto aos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar e à Coopar/Pomerano.
Serviço: O que: Dia de Campo do Leite Data: 22 de outubro, das 9h às 16h Local: LabCampo - Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado - Campus Universitário, s/nº. - Capão do Leão (RS)