CI

Aumenta entrega de fertilizantes em maio

Produção de fertilizantes caiu 7,8% ante Maio de 2016


Totalizou 2,45 milhões de toneladas o volume de fertilizantes entregues ao mercado no último mês de Maio, de acordo com dados divulgados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). O número representa aumento 4,1% em relação a Maio do ano passado, quando haviam sido entregues 2,353 milhões de toneladas.

Já no acumulado de janeiro a maio de 2017 foram entregues 10,248 milhões de toneladas, resultado que foi 0,5% superior ao dos primeiros cinco meses do ano passado. Por outro lado, a produção de fertilizantes no mês de Maio deste ano foi de 698,3 mil toneladas, uma baixa de 7,8% ante Maio de 2016. No acumulado do ano, o volume produzido é 5,8% menor ao dos cinco primeiros meses do ano passado, totalizando 3,297 milhões de toneladas.

“A expectativa é de que ocorra um aumento gradual do volume movimentado de fertilizantes até o mês de julho. Entre os meses de agosto e outubro espera-se que ocorra o pico das movimentações de fertilizantes em virtude desse período antecipar o período de plantio de soja. Assim, a demanda por esse produto eleva-se de forma mais intensa”, afirmou o coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG), Thiago Péra, ao GlobalFert.

Veja a tabela completa:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.