CI

Banrisul firma convênio com sindicato de fertilizantes

O acordo prevê a extensão do "Banricompras Cartão Banrisul Crédito Rural" às empresas filiadas ao Siargs


O Banrisul e o Sindicato da Indústria de Adubo do Rio Grande do Sul (Siargs) assinaram, na sexta-feira (9), na sede do Banco, em Porto Alegre, convênio para fomentar a indústria de fertilizantes do Estado. O acordo prevê a extensão do "Banricompras Cartão Banrisul Crédito Rural" às empresas filiadas ao Siargs.

Segundo o diretor de Crédito do Banrisul, Bruno Fronza, os produtores que compram os fertilizantes diretamente da indústria terão a facilidade de utilizar o meio eletrônico de pagamento, sem a necessidade de transportar dinheiro ou cheques.

"Outra vantagem é que as firmas do setor vão receber o valor da venda direto na conta bancária", assegurou, salientando que a iniciativa vai aproximar o Banco, as empresas e os agropecuaristas. "Utilizando uma tecnologia moderna, o processo vai trazer segurança e agilidade a todos".

O presidente do Siargs, Torvaldo Antonio Marzolla Filho, falou que o convênio é motivo de comemoração para o setor. "É importante que a indústria de fertilizantes possa estreitar relações com o Banco dos gaúchos e com os clientes. Os custos que conseguirmos diminuir, fruto da parceria, vão refletir na cesta básica do produtor".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.