CI

Com investimento de R$100 milhões Yara inaugura primeira fábrica de fertilizantes foliares

Nesta quarta-feira (14.03), a Yara Fertilizantes inaugurou oficialmente a primeira fábrica de fertilizantes foliares no Brasil, em Sumaré, SP



Nesta quarta-feira (14.03), a Yara Fertilizantes inaugurou oficialmente a primeira fábrica de fertilizantes foliares no Brasil, em Sumaré, São Paulo.

De acordo com o Presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, a escolha pela sede em Sumaré foi pensada em função da logística e também pelo mercado ser importante para a empresa. Com mais de US$ 3 bilhões em investimentos e aquisições em construção e modernização de unidades, a empresa aposta na agricultura brasileira e tem a estratégia de cada vez mais, aumentar o padrão de qualidade e de eficiência operacional do mercado brasileiro de fertilizantes, que cresce a cada ano. Conforme a Abisolo, as vendas de fertilizantes especiais deverão crescer 10% em 2018. 

A nova planta é a unica localizada fora da Europa e chega com o propósito de levar o agricultor produtos de alta tecnologia, além de diminuir a importação de matéria-prima.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.