CI

Coopercitrus disponibiliza Centros de Distribuição estratégicos para a entrega e logística de fertilizantes

Cooperativa inova e disponibiliza 19 novos centros de distribuição de fertilizantes localizados nos estados de SP e MG


A Coopercitrus, sempre pensando em melhor atender os cooperados e produtores, inovou e está disponibilizando dezenove novos Centros de Distribuição de fertilizantes, que estão localizados em municípios estratégicos dos estados São Paulo e Minas Gerais, para facilitar a logística de entrega dos produtos.

Com os novos pontos, os cooperados e clientes da rede Coopercitrus serão beneficiados com a agilidade das entregas de suas aquisições na cooperativa. Segundo o presidente do conselho de administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, a iniciativa é uma inovação que traz mais eficiência na logística e praticidade aos associados. “Nutrição vegetal é uma das prioridades da Coopercitrus e um dos setores que mais crescem nos últimos anos. Por ser primordial no aumento da produtividade, mas, que ano após ano percebemos gargalos nas entregas, principalmente, nos períodos de pico de aplicação, a cooperativa tomou a decisão de criar centros regionais de distribuição de fertilizantes. Esses pulmões serão uma reserva para atendimento de imediato de pequenos a médios volumes, como forma até de minimizar problemas decorrentes com importação de matéria prima, capacidade de entrega das fábricas, frete, etc., nos períodos de pico. Esperamos com essa ação melhorar nosso atendimento aos cooperados”, afirma José Vicente.

Os dezenove Centros de Distribuição contemplam estoques com toda a linha de fertilizantes convencionais e diferenciados dos principais fornecedores da Coopercitrus, entre eles Cooperfértil, Heringer, Mosaic e Yara. “Com a redução do número de empresas, gargalo logístico e a falta de algumas matérias primas, em alguns momentos, o setor enfrenta dificuldades para entregar os fertilizantes. O Centro de Distribuição é mais um benefício que, a Coopercitrus vai proporcionar para o pequeno e médio produtor, eles estão localizados estrategicamente no estado São Paulo e nas regiões do Sul de Minas e Triângulo Mineiro. Desta forma, a cooperativa terá mais capacidade e agilidade nas entregas, além de trazer todo portfólio de produtos convencionais e da linha premium dos principais fornecedores”, comenta o gerente de fertilizantes da Coopercitrus Carlos Alberto Gagliardi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.