CI

Cresce mercado de fertilizantes especiais no Brasil

Aumento significativo da taxa de adoção desses produtos em cultivos de grande importância econômica


Foto: Eliza Maliszewski

O mercado de fertilizantes especiais é “recente, mas vem ganhando espaço ano a ano”, de acordo com Thiago Pozzobon, gerente de Fertilizantes da Vigna Brasil. Segundo ele, a estimativa atual é que represente por volta de US$ 1,5 bilhão do total de produtos de nutição vegetal no País. 

Ele explica que são vários os motivos para essa expansão, mas dois são os principais são. O primeiro é o aumento significativo da taxa de adoção desses produtos em cultivos de grande importância econômica. O segundo é o investimento constante das empresas em pesquisa e desenvolvimento e consequente demonstração da efetividade no uso das novas tecnologias. 

Além disso, ele destaca o aumento constante da área de irrigação e fertirrigação, nas quais há maior demanda de fertilizantes hidrossolúveis. Para Possobon, isso acaba acarretando em “visível incremento de produtividade nos cultivos quando manejados com fertilizantes de maior eficiência agronômica”.

O gerente da Vigna destaca que o consumidor brasileiro, atualmente, tem um perfil técnico de maneira geral, e por isso têm demandado produtos com eficiência comprovada. “Isso implica na seleção das empresas que possuem estrutura comercial, equipes de desenvolvimento de produto e mercado para a oferta, venda e acompanhamento constante dos resultados e dessa forma garantir o crescimento das vendas”, aponta. 

A Vigna, diz ele, tem um perfil um pouco diferente das demais, atuando mais como uma consultoria regulatória e estratégica. “Oferecemos apoio integral a toda e qualquer empresa (nacional ou multinacional) que deseja operar comercialmente no Brasil e demais países da América Latina, através do suporte na regulamentação das atividades de fabricação, importação e distribuição de seus insumos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.