CI

Demanda por fosfato e potássio deve crescer em 2017

Levantamento da Consultoria de Investimentos Market Realist


A demanda por potássio e fertilizantes fosfatados devem crescer neste ano, aponta levantamento da Consultoria de Investimentos Market Realist divulgada pelo Portal GlobalFert. Por outro lado, as perspectivas de preços para os fertilizantes potássicos permanecem fracas para 2017, uma vez que os preços são pressionados por um desequilíbrio na relação de oferta/procura.

Duas das maiores empresas do mundo no setor, Mosaic e Potash Corp preveem demanda mundial de potássio na faixa de 61 milhões a 64 milhões de toneladas métricas. A estimativa é superior ao registrado no ano passado (ligeiramente inferiores a 60 milhões de toneladas).

A demanda de fertilizantes fosfatados segue no mesmo rumo e deverá atingir o patamar de 68 milhões de toneladas neste ano. O resultado significaria um crescimento de 2,3% em 2017 na comparação com o ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.