CI

Empresa de logística cria corredor para fertilizantes

A solução otimiza a produção e elimina uma etapa na distribuição


Foto: Divulgação

A Santos Brasil, empresa de operações logísticas e portuárias, desenvolveu um corredor logístico para a empresa mineira de fertilizantes AgroCP. A solução otimiza a produção e distribuição dos produtos da empresa, eliminado uma etapa na distribuição, reduzindo custos e agregando agilidade.

Além de atuar no recebimento de cargas por meio do Tecon Santos e na desova destes nos seus terminais alfandegados, agora, os produtos da AgroCP saem direto da Santos Brasil para os clientes da indústria de fertilizantes.

"Centralizamos todos os serviços da cadeia logística em uma interface única, com alto nível de qualidade e cuidamos da carga do nosso cliente do porto até o destino final", diz Wagner Toffoli, Diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil.

A empresa de fertilizantes organominerais atua desde 2013 no Brasil e desde o ano de 2016 faz importações de matérias-primas para a produção. “Hoje, em apenas quatro anos de início desta parceria, já nos tornamos um dos principais importadores do Brasil de carga em contêineres", afirma o CEO da AgroCP, Marcos Lucas.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres, em Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG em Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.