CI

Entrevista: Sinergia de proteção de cultivos e biossoluções

Marcelo Zanchi, diretor de Marketing Brasil da Arysta LifeScience


O Portal Agrolink entrevistou Marcelo Zanchi, diretor de Marketing Brasil da Arysta LifeScience, sobre a importância do conceito de “saúde vegetal”. Perguntamos sobre a ideia de unir a proteção de cultivos às chamadas “biossoluções”, e porque é necessário cuidar do cultivo desde o plantio até a colheita. Confira a entrevista:

Agrolink – Qual é o objetivo do programa Pronutiva?

Marcelo Zanchi – Pronutiva® é um programa exclusivo da Arysta LifeScience de proteção de cultivos e biossoluções (fisioativadores, biocontrole e nutrição inovadora) que maximiza a produtividade, qualidade e lucratividade em diversas culturas, potencializando os resultados do negócio do agricultor. O objetivo principal do programa Pronutiva® é fortalecer o conceito de Saúde Vegetal, que é cuidar de todo o ciclo do cultivo de forma integrada, do plantio até a colheita. Para isso é necessário que haja uma sinergia entre proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias que estimulam e fortalecem a planta.

Agrolink – Qual é a importância de unir soluções de Proteção de cultivos com a linha de Biossoluções?

Marcelo Zanchi – Na agricultura devemos buscar sempre a maximização da Saúde Vegetal, pois ela representa maior produtividade e qualidade. Para isso acontecer, o que a lavoura precisa é de uma proteção segura contra infestações e/ou doenças e um manejo nutricional e fisiológico integrados, maximizando a expressão do potencial produtivo, e respondendo às diferentes necessidades das plantas durante todo o ciclo. A sinergia entre proteção de cultivos e as biossoluções podem proporcionar às plantas: excelência nutricional, alto padrão sanitário das lavouras, melhor expressão genética, aumento de produtividade das colheitas, melhor qualidade do produto e incremento na lucratividade.

Agrolink – Por que é vital iniciar o cuidado com a planta desde o plantio?

Marcelo Zanchi – Para que a planta se desenvolva de maneira forte e saudável, é imprescindível que os cuidados se iniciem no estabelecimento do cultivo, protegendo todo potencial genético do mesmo visando a máxima produtividade. Por isso, quanto antes iniciar os cuidados, visando manutenção do stand de plantas e garantindo o vigor inicial, melhor será para a planta obter um crescimento saudável. Utilizando tecnologias e soluções de forma integrada é possível obter sucesso no final da colheita. Queremos deixar claro para os agricultores que a Arysta sabe cuidar bem das plantas em todos os estágios do ciclo do cultivo de forma integrada: do plantio até a colheita; do tratamento de sementes até a mesa do consumidor. A Arysta conta com produtos e experiência comprovados. Nenhuma outra empresa possui um portfólio com essa amplitude e resultados bastante positivos. 

Agrolink – Que produtos compõe esse programa?

Marcelo Zanchi – A Arysta LifeScience possui um portfólio biológico e químico bem integrado para fornecer soluções completas aos agricultores. A ampla gama de ofertas da empresa inclui os tradicionais produtos de proteção de cultivos, como Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Acaricidas e os inovadores produtos de Biossoluções, que são Fisioativadores, compostos bioativos que harmonizam atividades fisiológicas, Biocontrole, para controle biológico e natural de patógenos e pragas e Nutrição Inovadora, substancias nutritivas que atuam positivamente no vigor das plantas. No site www.pronutiva.com.br temos exemplos de manejo do programa Pronutiva nas principais culturas com os mais diversos produtos do nosso portfólio.

Agrolink – Como o Pronutiva pode auxiliar no manejo de resistência

Marcelo Zanchi – A evolução da resistência de pragas e doenças na lavoura é algo que vem preocupando cada vez mais quem faz parte da agricultura. Por isso, a equipe Arysta vem investindo em pesquisas e soluções para este problema, se tornando especialista e o programa Pronutiva® auxilia nesta etapa com  a combinação de proteção de plantas e biossoluções, conduzindo um melhor manejo fitossanitário, reduzindo assim a pressão de pragas, doenças e plantas daninhas e, por consequência menor exposição a geração de resistência, impactos ambientais e maior segurança alimentar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.